quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Alguém que indique o caminho?


É nas noites escuras e sombrias que penso nas saudades que sinto por alguém que já fora importante. Não precisa de ser da pessoa que amo. Às vezes é, outras vezes não... Foram tempos muito bons na minha vida e, por vezes, sinto necessidade de lá voltar. Não é preciso sentir aquele friozinho na barriga para se sentir saudades do passado, apenas se tem! E eu não sei o porquê...
E é assim que de vez em quando me apanho a rever as velhas recordações, porque não passam disso mesmo, de velhas recordações! Nelas vejo os pequenos momentos que, por instantes me tornavam muito feliz.
É desta forma que acabo por me fechar numa espécie de castelo com muralhas à volta, das quais não consigo sair... Assim, em vez de evitar magoar.me, sofro e ainda faço sofrer! Parece que só consigo ser feliz por breves breves momentos...não consigo alcançar a felicidade plena! Mas serei a única a quem lhe acontece isto? Ou será que a felicidade é ser infeliz e de vez em quando ter uns momentos de felicidade? Eu ja fui feliz e tive uns momentos de infelicidade, por isso deve ser mesmo de mim... Mas é com as marcas que aprendemos a viver!
Estou farta de andar perdida nas ruas da solidão. Mas sei que, por aí algures, existe uma ruela que dê para a felicidade, tem que hever... mas onde? Preciso de encontrar o ingrediente secreto que torne a vida mais saborosa, de descobrir o pote de ouro que dizem estar no fim do arco-íris para lhe dar mais cor, de poder inventar a máquina que, com um clicar no botão, nos tornamos felizes, quero encontrar algo que dê sentido a esta vida, porque por mais nova e boa que seja, falta qualquer coisa... Preciso do sol que me ilumine de novo o caminho certo, de alguém que cuide de mim... Mas é exactamente essa a questão que paira na minha cabeça há precisamente um ano... Será que existe alguém que esteja disposto a isso? Durante muito tempo, tive sempre um alguém que o fizesse, mas as coisas mudam sempre e eu não as consigo acompanhar a seu tempo... Pensei que tivesse encontrado de novo alguém assim... Mas as coisas mudam!

Sem comentários:

Enviar um comentário