quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

As paragens da vida

Apesar dos dias cinzentos e sem luz que têm nascido, tenho passado por eles como se cheios de luz tivessem desabrochado. Neste momento vejo que os dias não têm que ser sempre cinzentos... podemos sempre acrescentar-lhe mais e mais cor. Porque a vida é como se fosse uma viagem... cada paragem é diferente das outras, às vezes parecidas mas nunca totalmente iguais! Há aquelas que parecem desertos, onde se vêem apenas restos de amor e solidão, onde as pessoas esperam de olhar vazio e nem sequer o girar do mundo as espanta. Para elas os dias são todos iguais, na ilusão o tempo passa por elas com toda a calma, o riso não lhes pertence, tal como lhes foi prometido e os sonhos habitam em campos escondidos.
Noutras existe uma enorme floresta de sentimentos, onde a gente se encruzilha só para sentir o sabor da vida, onde a gente se entrega alucinadamente, caindo vezes sem conta do seu sexto sentido. Essa gente é capaz de esquecer a mágoa, mesmo quando a vida muda o seu rumo. Os dias passam repentinamente e as pessoas dessas paragens, loucas e emaranhadas no mundo, prendem-se a cada gesto, ficando só com aquilo que faz bem guardar.
Pela janela consegue-se ver como cada um segue o seu caminho, protegendo o que a vida tem para oferecer com um sorriso na cara. Aqui os sonhos estão ancorados nas pessoas que não se contentam apenas com aquilo que resta. Elas esperam de olhos fechados, imaginando as imagens que qualquer outro lugar as espera.
Quando conseguimos ver a vida a correr, sentados numa bancada, conseguimos ver que não vale a pena ir por portas que levam ao vazio, a lugares perdidos. Podemos simplesmente ficar em nós próprios, pois o tempo faz doer e sempre podemos aproveitar a esperança que resta e torná-la na luz que dá cor à nossa alma, fazendo-nos chegar, com um brilhozinho nos olhos, onde só chega quem não tem receio de ficar pelo caminho, porque a vida não pára!

1 comentário:

  1. tas a axar que podes fazer dois posts de fazer xorar seguidos? lol

    tens de ir metendo alguma coisa pa um gajo se partir a rir tpo uma foto tua xDD

    se nao o pessoal deprime...

    va agra a serio mais um textinho mt fixe mesmo ;) continua kem sabe ate tens talento xD

    bjinho (ja n podes dxer k ja ka n vnho a bue)

    ResponderEliminar