quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Nostalgia da vida


Hoje sinto.me leve... leve que nem uma pena! Pensei no porquê de ter acordado assim e cheguei à conclusão que tive um sonho maravilhoso. Descobri que aquele é o lugar e o tempo certos de que eu preciso para me refugiar de vez em quando.

Sonhei com uma menina de vestido branco e malmequeres no cabelo, andando de baloiço. Olhando para todos os lados eu via o tranquilo azul do céu, o pacífico verde da erva, o macio dourado dos cabelos que se confundia com os raios luminosos do sol e o confortante branco do vestido. No ar pairava o cheiro das flores e o som de gargalhadas de crianças. Essa menina pensava bastante nas coisas pequenas, o que fazia a vida grande e não mudava nada sobre ela. Esse era o melhor sentimento... Era uma inocência tão brilhante, um momento tão perfeito que eu só desejava que permanecesse para sempre! Um lugar tão seguro e... desobstruído! Uma sensação de calma que me fazia pensar que era ali que eu pertencia e que era a pessoa mais feliz! Não mudaria nada na minha vida... e, volto a repetir, era o melhor sentimento! Um estado de alegria que só se vive mesmo em sonhos, uma felicidade tao pura no interior que até faz chorar! Aquele menina era eu... era eu quando dava importância apenas às coisas mais pequenas da vida e sorria nos muitos momentos que me faziam feliz. Aiii quem me dera poder regressar à minha infância! Era tão feliz! De vez em quando sinto que estou parada numa ponte, esperando por alguém no escuro. Não há nada para além da chuva, não há pegadas e nem consigo ouvir sequer um único som... Não há ninguém que venha ao meu encontro, nem ninguém que me leve a casa. É uma noite maldita e fria, na qual estou a tentar decifrar a vida, perguntando.me a mim mesma o porquê de ninguém me levar a um sítio novo... Preciso de encontrar um lugar, talvez como o da menina no baloiço, porque na vida "dos grandes" nem tudo corre bem... Preciso de encontrar um rosto, porque na vida real ninguém gosta de ficar só. Porque é que ninguém me procura? Na vida real é tudo tão confuso...

Pelo menos hoje vou tentar converter essa noite escura num lindo dia de sol, trocando a ponte pelo baloiço e dando gargalhadas que nem crianças para quebrar o silêncio profundo que se faz sentir... pode ser que assim alguém me oiça e me venha buscar para me mostrar que o mundo real não tem que ser a preto e branco.

2 comentários:

  1. passou.se de vez :P deu uma de camoes vs fernando pessoa xD

    baloiço prali e pracolá xD

    ta bue fixe... a martinha tem veia poetica sim sra. xD

    bjinh

    ResponderEliminar
  2. ah e cuidado aposto que o baloiço nao tem a mesma resitencia k tnha inda cais :P

    (nao te tou a chamar gorda nao!)

    ResponderEliminar