segunda-feira, 25 de maio de 2009

Solidão, take 2

O segredo está cada vez mais escondido. Afinal como se recomeça?
O meu mundo a preto e branco não me permite saber qual o trilho que tenho que percorrer. Não, não consigo lembrar-me do meu nome, de quem eu sou, ou pelo menos de quem fui antes de chegar aqui. É impossível repor a parte que se quebrou, é impossível revigorar este órgão que há muito deixou de bater juntamente com o de outrém. Apenas a minha sombra me segue. É ela que me faz perder a confiança em mim. É apenas ela que não me dá aquilo que necessito.
Há mais de quinhentos dias que tento recomeçar. Já recomecei uma vez, e o que ganhei com isso? Só regredi em mim mesma. Perdi o vigor que tinha até então.
Mesmo assim cheguei aqui.
«A dor é a substância da vida e a raíz da personalidade, pois somente sofrendo se é uma pessoa» já dizia o Fernando.
Já amei, tive esperança, já odiei. Agora resta-me a saudade. Saudade de tanto.
E sim, tens toda a razão «Os 'quem sabe' custam mais a passar que os 'não deu'»! Ainda assim estou viva. Um dia, a alma que possuo em mim vai deixar de ser ver apenas no espelho!

Sem comentários:

Enviar um comentário